Oi, eu sou Ana Cristina Rodrigues, escritora e…

Não.

Vamos a partir de agora fazer as coisas do jeito certo. Eu sou escritora. É o que amo fazer e o que sei fazer. Todo o resto da minha vida profissional gira ao redor disso, inclusive o meu dayjob, aquele emprego que paga as contas e que é numa biblioteca.

Mesmo quanto traduzo, edito ou faço uma leitura crítica, é pelo meu amor pelas histórias, por contá-las e ajudar os outros a contá-las também, pela busca da melhor forma de levar histórias para o maior número de pessoas que for possível. Não era bem isso que eu pensei quando, muitos e muitos (e muitos) anos atrás, disse para mim mesma que seria escritora. Mas está funcionando.

Uma das coisas que irei fazer para mudar a minha própria postura é… escrever mais, falar mais sobre escrita, sobre leitura. Quero apresentar o método de trabalho no qual acredito, mostrar como eu consegui passar de alguém que não terminava nada a alguém com dois romances, três noveletas e mais de sessenta contos escritos (entre publicados e inéditos, e o número de contos é uma estimativa).

Esse espaço será mais ativo, irei colocar artigos e resenhas, comentários sobre a vida, o universo e tudo mais. Quero compartilhar meus gostos, os obstáculos que enfrento, as pequenas vitórias de cada dia. Falar sobre como foi escrever o Atlas Ageográfico de Lugares Imaginados, ou como ele e o Fábulas Ferais se complementam. Planejar junto com vocês mais volumes do Anacrônicas. Dividir o processo de tradução de trabalhos futuros e passados, como O beijo do deus sombrio e Império da Imaginação.

Quero finalmente perder o medo de colocar ‘escritora’ em fichas que perguntem a minha profissão. E cheguei a conclusão que a melhor forma de fazer isso é escrevendo. Então, que seja nos meus próximos livros, enviando contos para submissões, neste blog ou em algum outro espaço virtual.

Só algumas coisas em que meti a mão.

Eu sou Ana Cristina Rodrigues. Eu sou escritora. Prazer em conhecê-los!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *